- PUBLICIDADE -

A VIDA COMO DEVE SER

- PUBLICIDADE -

A VIDA COMO DEVE SER

Pessoas nos procuram pelo que somos financeiramente, politicamente, socialmente. O foco é o nosso aspecto exterior, subtraindo nossas qualidades internas como: espiritualidade, solidariedade e bondade.

A vida não se resume só a posições sociais, políticas ou financeiras. Juntar riquezas, títulos e vaidades, não nos acompanharão ao final de nossas vidas. Nada levaremos de bens materiais.

O que nos acompanhará é o que fizermos de bem para conosco e com o próximo. As lições que adquirimos aqui, e o impacto positivo que deixamos nas pessoas ao nosso redor, são o verdadeiro legado que levaremos para além desta existência material.

Assim como uma árvore precisa ser regada e cuidada para crescer forte e saudável, nós também precisamos buscar a fonte da vida — que pode ser entendida como a espiritualidade, a conexão com o divino, o amor ao próximo e o autoconhecimento.

Se, por outro lado, negligenciamos nosso crescimento espiritual e deixamos de cultivar essas virtudes, corremos o risco de nos “secar”, perdendo a vitalidade e o propósito, tornando-nos como uma árvore que apodrece. O tronco podre pode virar carvão — uma vida que não floresceu, não frutificou, e que perdeu seu potencial de iluminar e nutrir o mundo.

Viver com equilíbrio, reconhecendo que o material tem o seu lugar, mas que o espiritual e o emocional são os pilares que verdadeiramente sustentam uma vida plena. 

Publicado por:  Aluizio Torrecillas | Revista Diária

ALUIZIO TORRECILLAS

Aluizio Torrecillas | Especialista SR em Relações: Institucional, Corporativa e  Governamental. Gestor em Marketing, Ombudsman, Gestor de Conflitos, Humanista, Espiritualista. Nas horas vagas, Blogueiro. Colunista no portal Revista Diária – www.revistadiaria.com.br | Redes Sociais: @aluizio.torrecillas

 

SUGESTÃO DE LEITURA:   AGRADECER E TER FÉ SÃO ATITUDES PODEROSAS

 

- PUBLICIDADE -

Últimas notícias

Notícias Relacionadas